• sitecorujinhafeliz

Confira os 5 principais benefícios do Yoga para crianças

O Yoga surgiu há aproximadamente sete mil anos das religiões indianas para se perpetuar em todo o mundo. Hoje a atividade, que une exercício e meditação, é praticada por crianças como auxiliar em seu desenvolvimento. Assim, conheça nesse artigo as cinco principais vantagens do Yoga para crianças.


1. Flexibilidade nas articulações

As crianças costumam ficar em posições desconfortáveis para brincar, comer e até dormir. Por isso, o Yoga facilita o alongamento dos músculos.


2.Melhora a postura da coluna vertebral

Com a coluna ereta, o cérebro é melhor oxigenado, o que auxilia o aprendizado da criança.


3. Estimula a respiração diafragmática:

A respiração pelo diafragma (usada pelos bebês) auxilia no controle emocional e na diminuição da ansiedade. Faça um teste com o seu filho em casa: deite-se no chão,

coloque a mão sobre a barriga e estimule a respiração diafragmática, como

se a sua barriga fosse um balão a ser enchido.


4.Controla o estresse

Desde pequenos já sofremos de estresse e ansiedade, por isso, o Yoga para crianças pode ajudar a alcançar a calmaria através do controle emocional.


5. Canaliza a energia física

A criança consegue concentrar as energias numa única postura ou na prática constante do Yoga, evitando assim a ansiedade e promovendo o gasto de energia.


Especialistas recomendam Yoga para crianças a partir dos 4 anos de idade. Assim, para introduzir o exercício no dia a dia dos alunos, a Escola Corujinha Feliz passa a ofertar aulas opcionais de Yoga. Para saber mais, entre em contato com a nossa secretaria!

0 visualização

© 2018 por Corujinha Feliz. Criado orgulhosamente com Go On Brasil