Dicas de atividades ao ar livre
top of page

Dicas de atividades ao ar livre

Atualizado: 18 de mar. de 2022



Como fazer crianças e adolescentes largarem seus celulares e se interessarem por alguma atividade física é um desafio constante. Principalmente após a pandemia, em que o tempo em frente a telas de aparelhos eletrônicos aumentou e, consequentemente, aumentou também a inatividade, e com ela o sedentarismo e os números de obesidade infantil. Por isso, falar sobre atividades que se pode fazer com seus filhos é assunto mais atual que nunca.


Se você é pai ou mãe de uma criança, sabe que ela tem muita energia para gastar, não é mesmo? E depois de tanto tempo dentro de casa, finalmente você pode voltar a fazer algumas atividades com seu filho ao ar livre. Dessa forma, vocês não só criam laços como se exercitam juntos.


E as brincadeiras podem variar de acordo com a faixa etária das crianças. Para as mais novinhas, sugerimos, por exemplo, bolinha de sabão, peteca, amarelinha, piscina de bolinhas…


Já para as que forem um pouco maiores, uma ótima pedida são brincadeiras de correr, pique-pega, cabo de guerra, esconde-esconde… Sem contar brincadeiras com bola, andar de bicicleta e fazer piquenique, que são pedidas certas para todas as idades!


Para todas essas brincadeiras você não precisa de quase nada, basta uma corda, uma bola, uma mistura de água com sabão, enfim. De forma praticamente gratuita, você e seus filhos irão se divertir muito e ainda se exercitar. Para isso, basta um dia sem chuva, em regra, e reunir sua turminha!


E aqui vai mais uma dica: lugares onde você pode brincar e também fazer passeios ao ar livre incríveis com seus filhos e de forma gratuita em São Paulo. São exemplos: Parque da Cidade das Abelhas, em Embu das Artes; Parque Della Vittoria, em Cotia; Vila dos Coelhos, também em Cotia; Sítio do Pica-Pau Amarelo, em Mairiporã; e, por fim, Fazenda Smart Farm, em Guarulhos.


Fazendo passeios e atividades ao ar livre, toda a família fará ótimos exercícios físicos e criará excelentes memórias! Seja no quintal de casa ou em um parque em sua cidade, o que importa é se divertir com seus filhos e sair do sedentarismo.


Você já costuma passar tempo de qualidade com seus filhos? Quais as brincadeiras preferidas de vocês?

0 comentário
bottom of page